-
Arquitetos: Guillot Arquitectos
- Área: 22670 m²
- Ano: 2010
-
Fotografias:Carlos Varela
Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto se apóia nos conceitos de alta eficiência e padrões ambientais ecológicos, com a criação de um conceito de qualidade baseado nos parâmetros estabelecidos pela certificação LEED.
O projeto surge a partir do conceito de fluidez e movimento. Combinando áreas de escritórios e áreas de serviços com luz e ventilação naturais, produzimos um projeto baseado em padrões que mudam e criam um jogo de plantas em vários níveis, com um espaço central, a câmara de luz e de ar. Este elemento funciona como uma artéria no centro do edifício que fornece ar de acordo com os ventos dominantes e luz natural projetadas para as áreas interiores.
O edifício é composto por quatro níveis de estacionamento, um pavimento de área comercial, restaurantes, sala de conferências, área administrativa, 7 níveis de escritórios e um terraço com jardim e pista de caminhada.
VIA inclui estratégias para incorporar a sustentabilidade através do fornecimento de materiais reciclados, bem como aspectos de aproveitamento e economia de água.
O edifício também busca a eficiência energética, uma média de 30% de economia no consumo de energia em relação a um edifício convencional graças à sua camada exterior de alumínio que permite a redução do impacto da luz solar direta.